segunda-feira, 9 de março de 2009

Lar doce lar


Existe uma liberdade em escrever no seu próprio espaço que eu não havia sentido antes. Nesse momento me sinto como que arrumando a minha casa antes das visitas chegarem. Não importa o que eu faça, os detalhes que eu resolver colocar aqui ou ali sempre revelarão aspectos de mim mesma. E ainda que o que eu escreva aqui pudesse ser dito em qualquer outro lugar, no orkut ou no blog de alguém, ou até na mesa de um boteco, o fato de ser dito em um espaço que considero MEU faz toda a diferença.

Aliás, sempre fui muito consciente do meu espaço, da minha casa. Desde o tempo em que ele ainda alcançava no máximo o meu quarto, eu o simbolizava em uma coleção de casinhas. Essa coleção foi crescendo lentamente ao longo dos anos e me diverte observar como as formas foram se modificando. Houve a fase dos castelos, das casas de fantasia abrigadas sob cogumelos, das lojas, das torres, dos santuários...

Na verdade esse símbolo sempre se referiu a um universo interno. O difícil é deixar os outros entrarem nesse recinto sagrado. Deve ser um teste de paciência para qualquer um, paciência que eu com certeza não teria. Infelizmente a minha ancestralidade não é muito receptiva. Eu tive que aprender sozinha a abrir as portas e as janelas, deixar o ar e a luz entrar, receber os amigos... Que sejam bem-vindos, então!

4 comentários:

A Moça disse...

Vim fazer uma visitinha! Adorei sua casa nova, ta linda!! :)
Tem que ligar antes qnd quiser passar ou posso aparecer assim de surpresa?? rsrsrs

beijokas

Have fun!

Karin disse...

Ah, que visita boa, Su! Apareça sempre que quiser! E se eu não estiver em casa, pode abrir a geladeira e pegar uma cerveja tb... :D

Beijos!

De Marchi ॐ disse...

Gosto muito dessa casa da foto. Assimétrica, tortinha... e surpreendentemente aconchegante.
Como uma casa deve ser.

Karin disse...

Pois essa veio de Minas... só podia ser, né? rsrs