domingo, 8 de março de 2009

1, 2, 3, testando...


Eu tenho o hábito de escrever para mim mesma há muitos anos. A escrita sempre me ajudou a organizar idéias e extravasar sentimentos. Tanto que os textos simplesmente brotam quando não estou muito bem, assim como pipocam em momentos mais felizes também.

No entanto, raríssimas foram as vezes que compartilhei esses escritos com qualquer pessoa que fosse. Porque simplesmente não interessam a mais ninguém a não ser eu mesma. São textos reflexivos sem a menor vocação literária. Alguns são puramente emotivos. Podem surgir algumas cartas, sonhos, esse tipo de coisa... em outras palavras, tédio completo para qualquer ser humano médio.

Estranhamente, tenho conhecido seres humanos muito fora do desvio padrão do comum e do ordinário. Essas intrigantes criaturas parecem gostar de saber umas sobre as outras, apreciam o olhar do outro sobre suas próprias emoções, são ávidas por compartilhar idéias e sensações. E surpreendentemente fui contaminada por esses seres, aparentemente tão diferentes de mim, e hoje me vejo buscando por suas impressões sobre as coisas que os cercam. Pior ainda, comecei a vislumbrar a possibilidade de haver algum interesse nos meus parcos rabiscos.

Então resolvi arriscar. Abrir a Caixa de Pandora e deixar seu conteúdo fluir. O que será que tem aqui dentro que possa fazer alguma diferença? Sinceramente, não faço a menor idéia. Diz a lenda que foi da Caixa de Pandora que surgiram todos os males da humanidade. Consta das interpretações do mito que a liberação desse conteúdo possibilitou o crescimento do homem que teve que aprender superando adversidades. Obviamente eu não sou tão pretenciosa... mas quem sabe não servirá para algo além do meu próprio proveito escarafunchar essas entranhas e soltar o que se revira aqui dentro?


Resta então a Esperança de que esse seja um movimento menos do que fútil, que traga em si a possibilidade da renovação e que possa trazer também algo de diversão, que ninguém é de ferro, oras.

5 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga ,
feliz por ter aberto tua caixa ... Mto feliz por poder partilhar conosco teus momentos e tuas emoções ! As nossas entranhas guardam mta coisa , mto fica fechado tal qual a caixa de Pandora por receio não da 'humanidade" mas de uma parte mto especifica dela : nós ! É mto bom que possamos colocar além da esperança algo mais p fora do nosso corpo e da nossa mente .
Te gosto mto e é mto bom poder partilhar contigo de tuas sensações , de tuas emoções ...
estarei aqui sempre que possível p ler e sentir vc .
beijos e carinhos meus
Joyce

Karin disse...

Obrigada, mana de coração! ;)

Beijos pra ti tb!

De Marchi ॐ disse...

Aleluia! :D

Enfim, um Blog da Karin.
Já tá nos favoritos.

beijo


P.S.: quando estiver sem inspiração, que tal ressucitar aqui as postagens do Multiply? Eu sempre quis comentar aqueles, mas não conseguia hehehehe

De Marchi ॐ disse...

P.S.: foi só elogiar, pra esse blog ficar entregue às traças hehehehe

Karin disse...

/\
||
||

Só fala isso porque acabou de postar no dele... :P