quarta-feira, 3 de junho de 2009

Público vs Privado


Confesso que, apesar de gostar muito de organizar pensamentos através da escrita, tenho escrito muito pouco nos últimos tempos. De alguma forma, apenas SENTIR está me parecendo mais adequado. E AGIR, mais urgente.

De qualquer forma, com esse blog eu tenho uma dicotomia nas minhas escritas: aquilo que é público e aquilo que é privado. Nos últimos anos eu tenho percorrido um grande aprendizado em compartilhar idéias e sentimentos. Mas a dicotomia persiste e não a considero ruim. O que talvez seja complicado é o mergulho nesse mundo particular, sem aviso prévio ou notícias do front, não pelo mergulho em si, mas pelo que se deixa de cumprir no universo objetivo. É a parte do AGIR que fica comprometida quando o mergulho é profundo demais.

Ultimamente eu tenho me ocupado muito com esse mundo interno das coisas que não são ditas em público, daquilo que não é compartilhado, ou que é, mas de uma maneira totalmente pessoal. Lembranças, sentimentos, esperanças... Passei de um extremo ao outro, do nada anterior ao completo escancaro, e agora procuro o equilíbrio. Não quer necessariamente dizer que os textos irão diminuir, mas possivelmente irão mudar. E estou contente com isso. A alma precisa de luz e sombras para se tornar um lugar interessante.

Volto agora do último mergulho. Não estou de todo pronta pra sair da água, ainda quero ficar mais um pouco. Lá fora surgem os prenúncios de um inverno gelado e aqui dentro está quentinho e confortável. Mas o mundo chama. E quem sabe agora ele tenha se tornado um lugar mais interessante...

2 comentários:

A Moça disse...

eu, simplesmente adoro te ler! por favor, não diminua!! demorou muito dessa vez!!! :D beijo

De Marchi ॐ disse...

Faz parte... mas o blog é seu, ainda que essa faceta voyeurista incomode...